A operação do erro


O homem do pecado, o filho da perdição já opera há dois mil anos. Ele atua segundo a eficácia de satanás com prodígios de mentira


Maiara Pires

Jesus (o próprio Deus que se fez Filho) se despiu de toda a sua glória e majestade para anunciar aos homens o reino dos céus. E determinou que todo aquele que anunciar outro evangelho, seja anátema [amaldiçoado]. (Gálatas 1.8-9).

Quantas são as religiões que tem surgido porque um anjo apareceu para alguém e mandou criar determinada igreja, seita ou doutrina. E ignoram o que está escrito em 2 Coríntios 11.13-14: 

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. 

Mas existem também aqueles que, simplesmente, deturpam o que diz a palavra para a sua própria destruição (2 Pedro 3.16).

Por isso que a Bíblia alerta: 

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 João 4.1).

E provar o espírito é provar a palavra que estiver sendo ministrada, ensina o bispo Luciano Nascimento. 

Jesus falou aos discípulos que as palavras que dizia a eles “são espírito e vida” (João 6.63). Ou seja, estava provando, testificando que o espírito que estava nele era do próprio Deus.

O apóstolo Paulo já falava a respeito do engano de outras doutrinas ao ficar abismado de como rapidamente os Gálatas se desviavam das palavras da verdade que tinham ouvido: 

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo” (Gálatas 1.6-7).

No evangelho de Jesus tem cura, salvação, restauração e libertação. Mas, satanás também tem poder parar curar doenças e fazer prodígios e maravilhas (2 Tessalonicenses 2.9) como se fosse o próprio Deus. Mas ele faz isso com o fim de ser adorado, ovacionado pelos homens.

E Paulo novamente exorta para os prodígios de mentira: 

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2.3-4).

Ora, tudo o que é falsificado é parecido com o verdadeiro. Da mesma forma, é a operação do erro que tem se visto, inclusive, em muitas igrejas. 

O triste é que muitos que se dizem cristãos não sabem que estão sendo enganados, não sabem que estão sendo transfigurados em anjos de luz.

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2 Tessalonicenses 2.9-10).

O evangelho de Jesus está se apagando. Não se ouve mais falar do reino de Deus. Só sabem atrair o povo prometendo prosperidade, carro, casa e demais coisas neste mundo. E não se fala mais da vida eterna. 

O Espírito Santo até tenta convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo, mas elas resistem. Então, Deus as entrega aos seus próprios caminhos. 

“E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Tessalonicenses 2.11-12).

Abra os olhos espirituais e peça entendimento, discernimento e sabedoria do Deus verdadeiro, para não ser enganado e deixe a verdade do evangelho te libertar. 

“Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro” (Apocalipse 22.11-13).

Comentários

  1. Respostas
    1. Deus é maravilhoso e sua palavra é viva e eficaz

      Excluir
  2. Muito boa as explicações mas,entendo q á palavra satanás traz uma qualidade ás obras más dos lìderes q desvia á menssagem da cruz e ensinam heresias áhumanidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)