Não há tempo


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6)

Maiara Pires

Não dá mais tempo de Jesus andar atrás de você. Ele já fez o que tinha de fazer para te alcançar. Chegou a hora de você correr atrás de Jesus. 

Porque o diabo foi precipitado na terra e, os seus anjos com ele, quando houve a batalha no céu. E tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo (Apocalipse 12.7-12).

“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia” (Judas 1.6).

Sabendo que está preso com os seus anjos nesse mundo, o diabo, nosso adversário, anda em derredor bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). 

Ele tem prazer na morte dos homens e trabalha 24 horas para que você não more no lugar que um dia foi habitado por ele: os céus.

Foi esse lugar que Jesus veio nos oferecer, já que os anjos deixaram a sua própria habitação. 

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.2-3).

São muitos os artifícios que o inimigo utiliza para enganar todo mundo. 

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2 Pedro 2.1-3).

Dessa forma, semelhante a parábola da dracma que foi perdida dentro de casa, os homens também ficam perdidos dentro das igrejas. Não conseguem encontrar Jesus, mesmo que o procurem, por causa dos falsos ensinamentos a respeito de Cristo.

Quanto mais o tempo passa, mais perto fica o grande Dia da vinda de Jesus.  

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3.11). 

O evangelho ensina que o tempo que nos resta na carne é para vivermos segundo a vontade de Deus (1 Pedro 4.2) e aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo (Tito 2.13).

“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13.11).

O Rei está voltando / O Rei está voltando / Aleluia, Ele vem me buscar

Comentários

  1. virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.2-3).
    amém.
    Pois eu estou bem certa de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,
    nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá separar-nos do amor que Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)
    aguardamos ansiosos por te pai amado.

    ResponderExcluir
  2. enquanto muitos não querem está com Cristo. Os cristão verdadeiros vivem como diz a canção...
    Estou esperando , estou esperando por Ti
    Embora seja doloroso, estou esperando por Ti
    Embora seja doloroso, mais pacientemente esperarei

    Eu seguirei em frente com ousadia e confiança
    Dando cada passo em obediência

    Enquanto espero eu O seguirei
    Enquanto espero eu Adorarei
    Enquanto espero eu não falharei
    Eu continuo a caminhar mesmo enquanto espero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Maria. Quando ouvimos essa canção "estou esperando por Ti", não necessariamente esperamos pelo que Ele pode fazer por nós aqui nessa terra. Mas, principalmente, esperamos ansiosamente que Ele venha nos buscar pra morar com Jesus. Aleluia!

      Excluir

Postar um comentário

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)