A força das palavras


Quando você tem Deus habitando dentro de si, o amor de Cristo transborda, ao ponto de suas palavras jorrarem para a vida eterna

Maiara Pires

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra” (Provérbios 12.25).

Cristo nos chamou desde o ventre para vivermos o sonho da eternidade e compartilhar esse sonho com aqueles que ainda não chegaram ao conhecimento da verdade: 

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia” (1 Pedro 2.9-10).

Quando você está cheio do Espírito Santo, não há espaço para fofocas, perturbação, sentimento faccioso, nada disso. 

Quando você tem Deus habitando dentro de si, o amor de Cristo transborda pelo seu olhar; pela sua capacidade de ouvir; pelo que você sente e inunda os seus pensamentos sem suspeitar mal dos outros.

Você passa a viver em retidão e gratidão por ter sido perdoado que, até se você abrir a boca, será para falar palavras que gerem vida naqueles que estiverem ouvindo. Se não for para isso, você pensará duas vezes antes de pronunciar alguma coisa:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Efésios 4.29).

Quando chegar uma pessoa perto de você cansada do sol escaldante das tribulações, as palavras que você disser, jorrarão como um rio sobre aquela vida saciando a sede que ela terá de Deus, encharcando a terra seca daquele coração:

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7.38).

Mas, para desenvolver essa capacidade proporcionada pelo Espírito Santo, é necessário ouvir mais e falar menos. Estar com os ouvidos sensíveis à voz de Deus e calado, sem reclamar, sem murmurar. 

Então, você será guiado pelo Espírito e saberá exatamente o que dizer na hora certa, sem ficar embaraçado:

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4.6).

Ao obedecer a voz de Deus, além de ser abençoado, você abençoará quem estiver ao seu redor e o lugar onde colocar a planta dos seus pés. 

Você será boca de Deus na terra e tudo o que disser, acontecerá. Porque o Espírito que ressuscitou a Cristo dentre os mortos estará sobre a sua vida:

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4.18-19).

Comentários

  1. nossa amei
    para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)