Já é hora de despertarmos do sono


Na medida em que o tempo vai passando, vamos nos aproximando da vinda de Cristo ou do dia em que partiremos deste mundo
Maiara Pires

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12.1)

A Bíblia nos orienta a apresentar o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse, aliás, é um desafio diário porque estamos na carne e precisamos vencê-la a todo momento.

A boa notícia é que não estamos sozinhos, Cristo prometeu estar conosco até a consumação do século, por meio do seu santo Espírito. E o apóstolo Paulo nos lembra que “andando na carne, não militamos segundo a carne” (2 Coríntios 10.3). Logo, precisamos andar em espírito, o que significa crucificar a carne com as suas paixões.

Esse é o culto racional que Deus quer de nós: que nos entreguemos a Ele entendendo que padecer na carne, é suportar a dor de não fazer a vontade dela. Isto, porque, a cada triunfo sobre ela, vencemos o pecado e andamos em espírito.

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento: que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado” (1 Pedro 4.1).


Esse é o verdadeiro sacrifício vivo que o apóstolo Paulo também se refere quando escreve aos Romanos dizendo que, por amor de Deus, somos entregues à morte todos os dias como ovelha ao matadouro (Romanos 8.36).

Este sacrifício vivo, que é o nosso corpo, precisa ser apresentado santo e agradável ao Pai. Mas, é possível ser santo? Perfeitamente possível, pela palavra do evangelho: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17).

E agradável? Também, ao fazermos a Sua vontade. Ainda mais quando nos apresentamos com um coração quebrantado e contrito. A esse, Ele jamais despreza. Sem contar que a palavra diz que “os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado” (Salmos 51.17).

🎶Alta madrugada vai / Já estou deitado, mas / ouço Deus me chamar 🎶

Agora imagina, acordar de madrugada no bom do sono para buscar a presença de Deus… Esse, também, é outro sacrifício. 

É o que nós, da Igreja Videira Verdadeira estamos fazendo todos os dias e convidamos você a se juntar a esse grande clamor às 3h da manhã para orar por todos aqueles que estão sofrendo com essa pandemia. E orar por todos que estão investidos de autoridade, como orienta o evangelho”, diz o Bispo Luciano Nascimento.

Ele faz o convite lembrando o que a palavra diz no livro de Jó 8.5-7: 

“Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.

Além disso, o apóstolo Paulo exorta “que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13,11). 

Isto é, na medida em que o tempo vai passando, vamos nos aproximando da vinda de Cristo, o que também significa dizer, que vai se aproximando o dia em que partiremos deste mundo.

E quando esse dia chegar, estaremos preparados? Por isso precisamos mortificar a carne, porque somente um corpo abatido é que poderá ser transformado para subir com Cristo na ressurreição do último Dia (Filipenses 3.21).
“Se está tudo bem com você, se não está te faltando nada, se não está doente, essa é uma oportunidade de ajudar os que estão padecendo, oferecendo o seu clamor, a sua oração e súplica a Deus por essas pessoas. Isso também é exercer a caridade, a compaixão e o amor fraternal. Não seja egoísta. É momento de nos humilharmos na presença de Deus e clamar para que Ele intervenha para restabelecer todas as coisas", convida o Bispo Luciano.
"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" (Provérbios 8.17).

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)