Jesus resiste aos soberbos e se compadece dos fracos

É tempo de nos achegar a Deus e sentir as nossas misérias reconhecendo que somos pequenos e o quanto necessitamos do Espírito Santo

Bispo Luciano Nascimento

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (1 Pedro 5.6).

Não existe outra maneira de chamar a atenção de Deus a não ser se humilhando. As coisas de Deus não são do jeito que queremos, elas se discernem espiritualmente.

E a Bíblia mostra todas as maneiras para que possamos exercer a fé e chamar a atenção do Pai. Quando tocamos no emocional de Deus, conseguimos chamar a atenção Dele.

E como fazer isso? Se humilhando.

“Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tiago 4.6).

A pior coisa para Deus é uma pessoa soberba, altiva, sobrancelha, orgulhosa. O soberbo é aquele que não reconhece a sua pequenez e o quanto precisa de Deus. É aquela pessoa que nem sequer curva a cabeça quando está na igreja.

Enquanto você for assim, Deus não vai poder fazer nada na sua vida, muito menos o Espírito Santo. Porque o Espírito Santo, além de nos assistir nas nossas fraquezas, só intercede pelos fracos.

Quem são os fracos? Aquele que reconhecem que precisam de Deus. Por isso Ele dá maior graça aos humildes (Tiago 4:7-10).

É tempo de nos achegar a Deus. Não é tempo de festejar. É momento de sentir as próprias misérias, lamentar, chorar, converter o riso em pranto e a alegria em tristeza.

Só existe uma maneira de Deus nos exaltar mediante tantos problemas que estamos enfrentando: é se humilhando na presença Dele.

Tudo o que Jesus quer é fazer parte da nossa vida e aliviar o nosso fardo. 

Sensato é aquele que se fortalece em Deus antes que chegue o dia mal. Assim, não é apanhado de surpresa quando vem a tempestade porque Deus é com ele.

Ouça no Spotify "Jesus resiste aos soberbos e se compadece dos fracos - Bispo Luciano Nascimento": 

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)