Um povo zeloso de boas obras


Venha ser enriquecido em toda a sabedoria e em todo o conhecimento espiritual para que aprenda a andar dignamente diante de Deus e herdar a vida eterna

Bispo Luciano Nascimento

Eu gostaria de formar um povo especial e zeloso de boas obras. Um povo que, verdadeiramente, viesse sentir prazer pela palavra, que viesse ter um zelo como o de Davi que dizia: o zelo pela tua casa me consumirá (Salmo 69.9).

Davi tinha um zelo tão grande pela obra de Deus que ele dizia:

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo” (Salmos 27.4).

Ele também dizia: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Salmos 122.1).

O salmista sentia alegria, tinha prazer de estar na casa de Deus.

A Bíblia relata que os primeiros cristãos também viviam unânimes no templo, todos os dias, orando. E eram fiéis a Deus, tinham tudo em comum. Não havia um necessitado entre eles. E pelas mãos dos apóstolos aconteciam sinais, prodígios e maravilhas (Atos 2.42-47).

Mas o que percebemos nos dias de hoje é que muitos não tem mais prazer em estar na casa de Deus.

Hoje tem o carro, a moto, o ônibus na porta da igreja, mas mesmo assim as pessoas não tem tempo. Estão muito ocupadas, muito atarefadas e sempre vão deixando Deus para segundo plano. Não conseguem colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar nas suas vidas.

Você convida as pessoas para virem na igreja, a resposta delas é sempre a mesma: se der eu vou.

Mas, por que isso?

Porque a igreja já não significa mais nada para muitas delas. Não conseguem entender que a igreja é o esconderijo do Altíssimo, que quando estão na casa de Deus, estão sob a sombra do Onipotente:

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” (Salmos 91.7).


Quão amáveis são Teus tabernáculos / Minh'alma desfalece pelos Teus átrios / Meu coração suspira e exulta pelo Deus vivo / O pardal encontrou uma casa / E a andorinha o seu ninho / Eu encontrei Teus altares, Senhor / Rei meu e Deus meu / Pois um dia contigo vale mais do que mil (...) Pois no dia da adversidade Ele me ocultará / No recôndito do tabernáculo me acolherá / Me elevará sobre uma rocha / Minha cabeça exaltará / A Ti Senhor, cantarei com júbilo 

Assim como você precisa da escola pra educar os seus filhos, pra eles terem uma boa formação, se tornar um bom profissional, assim também você precisa da igreja para se tornar um verdadeiro cristão, um verdadeiro adorador.

Se bem que hoje existem algumas igrejas que ensinam os homens a buscar tudo, menos o reino dos céus. E com isso o povo vai se corrompendo porque a palavra diz que sem profecia, o povo se corrompe (Provérbios 29.18) e que o povo sofre por falta de conhecimento da palavra (Oseias 4.6).

Mas como conhecerão se não há quem pregue? Por isso que a palavra diz: quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas, que proclamam a paz, que anunciam o caminho da salvação (Romanos 10.15).

Você que tem crido na nossa pregação, venha caminhar conosco, venha ser um raminho da Igreja Videira Verdadeira, para que o Pai possa cuidar de você, te limpar e você possa produzir bons frutos.

Porque é isso que o Pai faz. Veja:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (João 15.1-3).

O que limpa o homem é a palavra. O obreiro, o pastor, o pregador que não tem palavra não conseguem limpar o seu povo.

Cabe ressaltar que o que limpa o povo são as palavras de Jesus, pois Ele declara: vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. E onde estão as palavras de Jesus? No evangelho.

Paulo, também, em Filipenses 1.27, diz: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo (...)” (Filipenses 1.27).

Porque é o evangelho que aperfeiçoa o homem. Agora, veja: 

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória” (Colossenses 1.26-27).

A esperança da glória, a esperança de Deus é que Cristo seja gerado em nós, a quem anunciamos, admoestando e ensinando em toda a sabedoria para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo (Colossenses 1.28).

Paulo procurava ensinar aos homens toda a sabedoria, todo o conhecimento. Ele orava para que os irmãos viessem ser enriquecidos de todo o conhecimento e sabedoria espiritual.

É isso o que eu quero que aconteça com você, para que aprenda a andar dignamente diante de Deus.

Venha ser um raminho da Videira. Teremos o maior prazer em receber você.

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)