O seu milagre pode sair da lama
Maiara Pires e Bispo Luciano Nascimento
Não importa onde ou como a sua vida está, Jesus pode usar essa situação para te abençoar da mesma forma que fez com o cego de nascença quebrando, inclusive, regras e paradigmas (João 9:1-44).
A primeira coisa que as pessoas fazem quando se encontram atribuladas é se perguntar por que estão passando por isso.
Foi o que aconteceu quando Jesus passava com seus discípulos e avistou um homem cego. Eles perguntaram: "Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" (João 9:2).
Eles assim perguntaram porque era comum naquela época o povo achar que a razão para uma pessoa se encontrar acometida de pragas e doenças é porque tinha pecado ou os seus familiares.
Mas não foi nada disso. Eis o que Jesus respondeu: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (João 9.3)
A visão da glória
Se você está vivendo dias difíceis, não se turbe. Se apegue Aquele que pode fazer tudo, muito mais, abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos e verá a glória de Deus na sua vida.
Assim como Jesus quebrou as regras que estavam estabelecidas naquele tempo de não trabalhar e muito menos fazer milagres em dia de sábado, Ele também pode mover céus e terra para te abençoar ao observar a sua fé e fidelidade à Sua palavra.
O lodo que Jesus fez com a saliva que cuspiu na terra para untar os olhos daquele cego, também pode ser entendido como a adversidade que você estiver enfrentando.
Podemos imaginar que o homem não reclamou daquele gesto de Jesus por acreditar que estava sendo tirado da lama, da limitação que vivia por anos.
Foi daquele lodo que o homem abriu os olhos e viveu o milagre que maravilhou uns e indignou outros.
Jesus quer abrir os seus olhos
Perceba que no primeiro encontro que o cego teve com Jesus, ele foi impactado com a misericórdia de Deus revelada naquele milagre.
Quem sabe também esteja te faltando esse verdadeiro encontro com Deus. O Pai conhece a nossa cegueira, os nossos problemas e as nossas dores.
Muitas vezes, aquilo que não conseguimos enxergar durante toda a vida, Cristo nos abre os olhos e passamos a ver com clareza. Já diz a canção:
Sublime graça, doce o som que salva o pecador / Fui cego e agora posso ver / Perdido e me encontrou / Agora eu posso ver / Eu posso ver Seus olhos de amor / Pra que eu possa viver / Sua vida Ele entregou
Assista: "O seu milagre pode sair da lama":
Comentários
Postar um comentário