O consolo que você dá para alguém é o mesmo que recebe de Deus

Foto: Eliel Correia/IVV

Bispo Luciano Nascimento e Maiara Pires

Jesus precisa de você nos momentos difíceis para que, com a mesma consolação que Ele te consola, você também possa consolar aqueles que estão vivendo em alguma tribulação:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus” (2 Coríntios 1:3-4).

Você não é a única pessoa que está sendo atribulada e passando por dificuldades. Muita gente está vivendo as mesmas aflições ou até piores:

“ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo (1 Pedro 5:9).

E o que fazer em momentos como esses? Nosso papel é estender as mãos e ajudar quem está precisando.

Muitas vezes, mesmo que estejamos atribulados, aparecem pessoas com problemas semelhantes ou até maiores que os nossos. E elas querem consolo. No entanto, nos vemos impossibilitados e sem capacidade de ajudar.

Mas, no momento em que abrimos a boca para consolar essas pessoas, o Espírito Santo começa a nos fortalecer. E esse mesmo consolo que dispensamos a alguém também serve para nós.

“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo” (2 Coríntios 1:5).

Ouça no Spotify:

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)