O segredo que mata

Uma mulher coloca o dedo indicador sobre os lábios, fazendo um gesto de silêncio, em um ambiente com fundo neutro e iluminação suave.
Foto: Pexels

Bispo Luciano Nascimento

Nem todo mundo precisa saber do que Deus está fazendo dentro de você. Nem todo plano precisa ser contado. Nem toda estratégia precisa ser explicada. 

Segredo revelado deixa de ser segredo. E quando deixa de ser segredo, vira alvo. Se nem você conseguiu guardar, não cobre do outro que guardasse. Assim como você falou, a pessoa vai falar. É simples assim.

José não caiu no poço por pecado. Caiu porque contou sonhos que ainda não estavam maduros (Gênesis 37). O rei Ezequias não foi derrotado por inimigos externos. Foi enfraquecido porque mostrou seus tesouros (2 Reis 20:12–18).

Há coisas que Deus te mostra em confiança. Não é para aplauso. Não é para validação. É para preparo. Quando você conta antes do tempo: desperta inveja, gera oposição, cria interferência espiritual e atrasa processos.

Deus é o único que tem condições de saber, guardar, proteger e cumprir no tempo certo. Sonhos, desejos, vontades, estratégias… conte somente a Deus.

Enquanto você guarda, Deus trabalha. Enquanto você silencia, Deus fortalece. Enquanto você espera, Deus amadurece. Nem todo segredo mata. Mas segredo mal contado, mata propósito.

📖 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará” (Salmos 37:5).

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)