Como devemos andar após o batismo nas águas

Foto: Eliel Correia/Igreja Videira Verdadeira

Bispo Luciano Nascimento

O Pai da eternidade nos convida a sermos filhos de Deus para que Ele possa cuidar de nós. Eis aí a razão para você aceitar o convite da graça que o Senhor Jesus faz, porque além de te dar a vida eterna, Ele cuidará de você enquanto estiver aqui neste mundo.

Quando aceitamos Jesus e nos batizamos nas águas, precisamos compreender que as nossas perspectivas se tornam outras e que já não somos mais as mesmas pessoas, pois nos tornamos seres espirituais. E também não andamos mais pelo que vemos, mas pela fé no Filho de Deus e nas Suas promessas.

Ressuscitamos com Cristo pelas águas do batismo (Colossenses 2:12) e agora Ele vive em nós. E quando Jesus está em nós, Ele se torna a nossa esperança de viver para sempre no reino dos céus:

“aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória” (Colossenses 1:27).

Ande com Jesus

É por esse motivo que nos tornamos mais do que vencedores em todas as coisas porque Deus está conosco e nada pode resistir ao Seu poder sobre as nossas vidas. Não importa o cenário que você se encontrar, se Jesus estiver na sua vida, tudo irá cooperar para o seu bem (Romanos 8:28). 

No deserto, Ele pode fazer surgir um oásis; no mar, Ele pode acalmar a tempestade; da rocha, Ele pode fazer sair água. Não importa a situação. Muitas vezes, Deus permite que certas coisas aconteçam a fim de nos preparar para receber as Suas bênçãos.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Esse mesmo Deus também nos livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa quando nos apegamos a Ele com amor (Salmo 91:14). Se você fizer Dele a sua base de segurança, Ele te protege. 

Permaneça firme na jornada do reino dos céus e ande lado a lado com Jesus para chegar em paz e segurança às moradas celestiais.

Ouça no Spotify:

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento