Cuidado com os traiçoeiros
Bispo Luciano Nascimento
📖 “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: [...] o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16,19)
Existem pessoas de todos os tipos: calmas, nervosas, honestas, mentirosas, aquelas que torcem pelo seu bem e outras que secretamente desejam sua queda. Mas talvez entre todas, a mais perigosa seja a pessoa traiçoeira.
Ela não usa armas visíveis, mas lança setas escondidas. Sorri pela frente, oferece conselhos e até palavras de apoio — mas, por trás, semeia fofocas, intrigas, e armadilhas. Demonstra ser amiga, dá tapinhas nas costas, mas no coração nutre ódio e inveja.
É por isso que a Palavra de Deus é clara: semear contendas entre irmãos é algo que o Senhor abomina. Não é só um pecado comum, é uma ofensa grave aos olhos d'Ele. A traição fere, desestabiliza, destrói lares, amizades e até ministérios.
Jesus foi traído com um beijo, por alguém que andava com Ele. E talvez você também já tenha sido ferido por alguém que dizia caminhar ao seu lado. Mas lembre-se: Deus vê tudo. Nenhuma traição escapa aos olhos do Justo Juiz. Ele é o nosso defensor, e quem lança armadilhas, nelas cairá.
Oremos:
Senhor, dá-me discernimento para identificar as pessoas que não têm boas intenções ao meu redor. Livra-me dos traiçoeiros, e guarda meu coração para que eu nunca seja como eles. Que eu ande na verdade, na paz e no amor. Ajuda-me a perdoar, mas também a vigiar. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários
Postar um comentário