O Filho


Foto: Pexels

Bispo Luciano Nascimento

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de jovens soldados ficou encurralado no campo de batalha. Cercados, sem saída, eles sabiam que, se tentassem fugir juntos, todos morreriam.

Então, um dos jovens, com coragem, disse aos amigos: 

"Eu vou correr para a esquerda atirando contra os inimigos. Enquanto eles se distraem comigo, vocês correm para a direita e escapem."

E assim ele fez. Saiu atirando, enfrentando o inimigo com bravura, enquanto seus amigos fugiam para a liberdade. O preço dessa liberdade foi sua própria vida.

Depois da guerra, esses amigos, em gratidão, chegaram à cidade natal do jovem herói. Lá, mandaram pintar um quadro com sua imagem e entregaram ao pai dele.

O pai — um grande colecionador de obras de arte — recebeu o quadro com lágrimas nos olhos. Colocou aquele retrato do filho entre as maiores obras de sua coleção.

Durante toda a sua vida, sempre que olhava para aquele quadro, chorava de saudade e orgulho.

Anos depois, o pai faleceu. E seu último desejo foi que todos os seus quadros fossem leiloados, incluindo o quadro do filho.

No dia do leilão, muitos ricos colecionadores estavam ansiosos para adquirir aquelas obras valiosíssimas. Porém, a regra era clara: o primeiro quadro a ser leiloado seria o do filho.

Quando o leiloeiro apresentou o quadro, poucos se interessaram. Não era uma obra famosa. Não tinha “valor artístico” aos olhos do mundo. Ofereceram por ele apenas um valor simbólico. Poucos sabiam quanto aquele quadro realmente significava para aquele pai.

Quando finalmente alguém comprou o quadro do filho, o leiloeiro anunciou:

"Conforme a vontade do proprietário, quem levar o quadro do filho, leva também todas as outras obras."

Todo o tesouro estava garantido para aquele que valorizou o filho.

Assim também é com Deus. Quem recebe o Filho de Deus, Jesus Cristo, recebe tudo o que o Pai tem a oferecer: perdão, vida eterna, bênçãos, e o próprio Reino.

A Bíblia nos diz:

📖"Aquele que tem o Filho, tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus, não tem a vida." (1 João 5:12)

Hoje, o Pai Celestial te oferece o maior presente: o Filho. Quem O recebe, recebe tudo.

Oremos:

"Senhor Deus, obrigado por Teu amor tão grande, que enviou Teu único Filho para nos salvar. Ajuda-nos a reconhecer o valor incomparável de Jesus em nossas vidas. Que nunca desprezemos o presente mais precioso que o Senhor nos deu. Em nome de Jesus. Amém."

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)