Não ame o mundo
Bispo Luciano Nascimento
“Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15).
Essa é uma palavra dura, mas verdadeira. Sabe o que esse versículo quer dizer? Que quando o amor pelo mundo enche demais o seu coração, não sobra espaço para o amor de Deus.
Você pode até dizer que ama a Deus… Mas o seu tempo, sua energia, seus pensamentos, suas prioridades — estão todos voltados para o mundo.
E o que sobra para Deus? Um culto por obrigação. Uma oração sem vontade. Uma leitura da Bíblia só por desencargo de consciência.
É como comer algo que você não gosta, só para não passar fome. Você se alimenta, mas não tem prazer naquilo.
Assim vive quem ama o mundo: faz as coisas de Deus por costume, por necessidade, por medo… Mas não por amor.
E quem ama, quer estar perto. Quem ama, quer se doar, quer agradar, quer investir. Quem ama a Deus, cuida da casa Dele, honra a Palavra, ama os irmãos, contribui com alegria e sente prazer em servir.
Mas quem ama o mundo… Sempre vai dar um jeito de gastar com o mundo, de se distrair com o mundo, de se entregar de novo ao mundo.
Não dá para amar dois senhores. É só questão de tempo até você escolher — e, infelizmente, muitos acabam voltando para o mundo, assim como alguém que sai de um relacionamento abusivo e depois volta para o mesmo agressor.
O mundo é narcisista. Ele suga, usa e depois te joga no lixo. Mas Deus? Deus te ama de verdade. Ele te espera. Ele te limpa. Ele te cura. Ele te transforma.
Então pare e reflita:
Você ama mesmo a Deus? Ou só está com Ele por conveniência?
Ore hoje. Peça perdão.
Diga a Ele:
“Pai, tira de mim o amor pelas coisas passageiras. Ensina-me a amar o que é eterno. Quero Te amar de verdade!”

Comentários
Postar um comentário