Você realmente quer Deus?
Bispo Luciano Nascimento
Muitos dizem que querem Deus, mas na prática não querem segui-lo. Quando não há disposição para obedecer, Deus se torna algo “difícil de engolir” — como água morna que provoca ânsia de vômito.
Muitos querem que Deus os acompanhe aonde vão: pagode, forró, samba, festas… Querem que Ele os siga por todos os lugares, mas não querem caminhar com Ele. É como se eles fossem o caminho, a verdade e a vida — e Deus tivesse de se adaptar a eles.
Querem que Deus ouça e atenda todas as suas orações, mas nunca têm tempo para ouvi-lo. Querem respostas sem comunhão. Bênçãos sem compromisso.
Mas Deus não quer esse tipo de relacionamento. Ele não busca fãs ou simpatizantes: Ele quer seguidores. Ele procura discípulos. Adoradores em espírito e em verdade.
Não se engane. Deus está conosco enquanto estamos com Ele. Se O deixarmos, Ele também nos deixará.
Está escrito:
“E será convosco o Senhor, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, será achado de vós; porém, se O deixardes, vos deixará” (2 Crônicas 15:2).
Quem ama, segue. Quem ama, obedece. Quem ama, não deixa para segundo plano.
Examine o seu coração: Será que você pensa estar agradando a Deus mesmo longe dEle? Acha que Ele está com você enquanto você anda por caminhos contrários ao dEle?
Jesus alertou:
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mas todo o que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia...” (Mateus 7:24–26).
Quando os rios correrem e os ventos soprarem, quando as lutas vierem com força contra a sua vida, vamos ver se sua casa vai resistir.
Hoje é dia de decidir: Você quer mesmo Deus? Ou só quer que Ele te siga onde você quer ir? Se você quer, tome a sua cruz e siga-O. Deus abençoe sempre. Estamos juntos.

Comentários
Postar um comentário