Aprenda a perder para ganhar


Foto: IVV

Bispo Luciano Nascimento

Não fique onde você já não cabe mais. Às vezes, Deus permite perdas para nos empurrar para onde deveríamos estar. 

Aprenda a perder. Nem toda perda é derrota. Algumas perdas são livramentos. As portas que Deus abre são bênçãos. Mas as que Ele fecha... são livramentos! 

Não se arrependa por não ter tentado algo, por ter perdido uma oportunidade, um emprego, uma viagem, um relacionamento, uma casa ou um carro. Tudo isso passa. 

A única coisa que você realmente deveria se arrepender é de não ter se entregado por completo a Jesus até hoje. Porque o resto, a gente corre atrás.

Oportunidades voltam. Sonhos podem renascer. Mas a salvação? É uma decisão eterna. Levanta a cabeça! As perdas são inevitáveis, sim, mas o que o mundo tenta tirar, Deus tem o dobro para dar.

Nem toda perda é tragédia. Às vezes, Deus te livrou de um namoro que viraria tormento. De um emprego que traria desgaste. De um amigo fofoqueiro que te apunhalaria. De uma sociedade que só te daria prejuízo. De um bem material que viraria um fardo.

Deus, é o Deus da eternidade. Ele está a anos luz na nossa frente. Ele vê o que a gente não vê, e ouve aquilo que a gente não ouve. 

Confia. O que é seu já está guardado. Não precisa forçar portas — elas se abrirão naturalmente.

O casamento virá na hora certa. O trabalho virá na hora certa. A prosperidade virá na hora certa. Deus nunca chega atrasado. 

Oremos:

Senhor, dá-me visão além do alcance. Além do que os olhos naturais conseguem ver. Mesmo sem enxergar, eu escolho crer. Mesmo sem conhecer o caminho, eu escolho confiar.

Porque se minha vida está em Tuas mãos, o meu futuro não é incerto.

E lembre-se: Deus tem grandes coisas para colocar no lugar de tudo aquilo que você perdeu.

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)