Enquanto você dorme, Deus trabalha


Foto: IVV

Bispo Luciano Nascimento

“Eu me deito e logo pego no sono, porque o Senhor me sustenta” (Salmos 3:5).

Preste atenção em uma coisa: você precisa descansar. O descanso também é fé. Tem gente que ora, mas não descansa. Fala que confia, mas passa a noite inteira acordado, remoendo, imaginando desgraça, conversando com a própria ansiedade. Deus trabalha quando os nossos neurônios ficam em silêncio.

A Bíblia diz em Gênesis: 

“Houve tarde e manhã, o primeiro dia… houve tarde e manhã, o segundo dia…”

Ou seja: Deus começa o novo quando a gente para. Da noite pro dia, Ele faz nascer um tempo novo.

Herodes tinha prendido Pedro, colocou 16 soldados para vigiar. Por quê? Porque Pedro não era qualquer um. Herodes lembrava da história do Mestre: pedra do túmulo que rolou, corpo que desapareceu, sinais, milagres, ressurreição… e agora Pedro já estava parecido com Jesus. E quando alguém se parece com Jesus, vive os sinais de Jesus, porque “estes sinais seguirão aos que crêem” (Marcos 16:17).

Herodes já tinha matado Tiago, e agora queria matar Pedro. A igreja orava. E Pedro fazia o quê?

Dormia. Isso é forte.

“Aos seus amados Ele dá o sono” (Salmos 127:2).

Enquanto Pedro dormia, Deus fazia. Correntes caíram, portas se abriram, o anjo o despertou, ele saiu da prisão. Foi tão sobrenatural que Pedro achou que era um sonho. Só percebeu que era real quando já estava na rua, com tudo resolvido.

Assim Deus faz. Ele não precisa de você tenso, aflito, desesperado, tentando controlar o amanhã. Ele só precisa que você descanse. Ele começa onde sua força termina. O milagre não vem quando você luta no braço, o milagre vem quando você confia e descansa.

Se deita. Dorme. Entrega. O Deus que solta correntes enquanto homens dormem vai agir na tua causa também.

Oremos:

Senhor Deus e Pai do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Ensina teu filho a descansar em Ti. Aquieta a mente, silencia a alma, acalma o coração. Assim como Pedro dormiu em paz, cercado de cadeias e soldados, dá a ele essa mesma confiança. 

Enquanto ele descansar, trabalha. Enquanto ele se deitar, abre portas. Que toda corrente caia, que todo Herodes se frustre e que, ao amanhecer, ele veja o impossível já resolvido. Em nome de Jesus. Amém.

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Comentários

Podcast A Hora da Verdade - Bispo Luciano Nascimento

Livro: Verdades que marcam - Vol 1 (PDF)

Livro: A Hora da Verdade - O novo brotar (PDF)